domingo, 15 de dezembro de 2013

"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver."
Provérbios- 27.09


É muito legal saber que na Bíblia fala de amizade e que Deus gosta que nós tenhamos amigos, cada vez que leio este versículo me alegro mais,pois ter amigos é ótimo e o Senhor também sabe dessa nossa necessidade,mas claro que temos que ter cuidado com as amizades e temos que preserva-las também e dar valor e atenção aliás a amizade é que nem uma planta, se você não regar ela morre. 
Um exemplo muito lindo de amizade é a de Jônatas e Davi,lá em 1Samuel 18.01 fala assim: "... Jônatas, filho de Saul, começou a sentir uma profunda amizade por Davi e veio a amá-lo como a si mesmo". e  é isso que o Senhor nos ensina amarmos uns aos outros como a nós mesmos e quem não gosta de ter alguém do seu lado uma pessoa pra quem possa contar seus segredos em quem possa confiar e dividir as alegrias e tristezas? Eu acho que todos gostam ou em algum momento já sentiram essa necessidade, bem, mas não posso esquecer de dizer que o melhor e maior amigo que podemos ter é Cristo aliás Ele é que nos ama incondicionalmente e cuida de nós todos os dias, podemos conversar com Ele sempre que Ele vai escutar e nos ajudar se preciso.


4 comentários:

  1. Pela falta de zelo muitas amizades já ficaram pelo caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade..obrigado pela visita ao blog.. Deus te abençoe..!!

      Excluir
  2. Eu amo esse versiculo , pois se queremos ter seempre um amigo ao lado temos cultiva-lo sempre , pq a amizade é como uma sementinha ela precisa ser regada tds os dias se não ela more e não cresce, amo ter amigos pois Até amigos é maiis chegados q irmãos.. Deus abençoe teu blog , e qe Deus te capacite a cada dia .. Lindoo Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Que Deus te abençoe também...obrigado pela visita!!!
      e é verdade ter amigos é bom demais :)

      Excluir