sábado, 1 de março de 2014

Carnaval !!!!!


* Se está escrito por que fazer?
*Carnaval é pecado?
*Será que vale a pena pratica-lo?
São perguntas de quase todos....
Na verdade está escrito em partes, não se afirma na Bíblia literalmente que carnaval é pecado, mas, podemos afirmar que as ações praticadas nele são.
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

 *Como as pessoas hoje em dia desfrutam do carnaval?
Normalmente o que se vê é: Prostituição, embriaguez, desejos sexuais (com pessoas erradas, na hora errada.), Violência (morte), sexo explícito...
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."(Mateus 15:19).
Tudo isso se afirma na Bíblia que é pecado e tudo isso é o que acontece no carnaval.
Será que vale apena pratica-lo?Com tudo isso que na Bíblia diz que é errado? 4 dias de curtição, pra gerar o resto da vida de arrependimento e muitas vezes um trauma.

 *Será que você realmente sabe o que esta por traz disso?De onde surgiu o carnaval?
Pesquisei um pouco sobre a origem do carnaval o intuito para que ele foi criado e vi muitas coisas(horríveis) que estão por detrás dele  mais essa me chamou a atenção é sobre rituais que na antiguidade se fazia para Momo na época do carnaval: “Momo, figura mitológica, filho do sono e da noite, era considerado um deus pelos antigos, com alçada (competência) no campo das burlas e censuras”.
Características do Rei Momo:
Sono: é uma clara figura do entorpecimento da mente humana, da cegueira espiritual ante a essa festa profana.                                                                                                                - Noite: O espírito do Rei Momo é chamado de espírito da noite, isso nos leva a entender que ele pertence as trevas, algo contrário à luz. E nós lembramos das palavras de Jesus:           “Quem é nascido de Deus, vem para a luz, para que suas obras resplandeçam, porque são feitas em Deus(Jo 3.19-21) Deus é luz, e não existe nele trevas nenhumas” (1°Jo.1.5). 

 Tudo bem que foi a muito tempo mais, concerteza esse "rei Momo" não é coisa boa e está por detrás do carnaval, toda vez que se  "brinca, curti ,pratica," de certa forma você está adorando a ele...

*Será que Deus se agrada disso? Será que é importante saber dessas coisas?
  Bem,não sei você mas eu ficaria com minha consciência muito pesada em saber que estou participando ,e concordando com algo tão "sujo"

* Então o que nos devemos fazer no carnaval?
  Tem uma alternativa muito boa-RETIRO-pode parecer chato, mas além de lhe aproximar de Deus e de pessoas que podem realmente te ajudar é muito bom a alegria que é proporcionada lá é muito melhor e muito mais duradoura do que no carnaval e não vai te trazer prejuízos ou tristezas ou decepções.

  Bem isso era um pouco do que eu e a Rebeca queríamos repassar, estamos muito felizes-Eu mais rsrs ,por que vamos para o retiro vai ser em uma serra-Tianguá, prometemos que postaremos fotos...bem espero que tenha refletido com essa postagem pense muito ...SERÁ QUE VALE A PENA?

                                                  Carnaval                      vs                Adoração





P.S. Primeira postagem feita por: Mylena e Rebeca. (Juntas)
                                     Ajuda: Cláudio Fontenele.












14 comentários:

  1. Bom dia Mylena...
    Um lindo feriado para você.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente quando pessoas iguais a vocês se despõem a fazer a obra de Deus o Sehnor abençoa tremendamente,parabéns meninas.Glórias ao Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Esmael Aleixo pelas palavras de incentivo..tentamos fazer o máximo para a honra e a glória de Deus...agradecemos a sua visita!! :)

      Excluir
  3. Muito bem, meninas. Que Deus continue abençoando vocês. Brilhem nesse mundo de trevas e sombras.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe vcs, e andemos na luz!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que foi agora neste carnaval que eu descobri este negócio do tal “momo”? Dois dos blogs que eu sigo trouxeram este alerta; e o teu foi um desses dois. É muito importante quando se faz como você: Investiga. Para muitos o carnaval é só uma grande festa cultural. Mas a verdade é que tem coisas terríveis, como por exemplo, esta que mostrou aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!! Eu já sabia um pouco mas,fui investigar pra saber mesmos se era verdade e essa foi só uma das coisas que estão por traz tem mais..!!!! Obrigado pela visita,que possamos está sempre lhe enformando.. :)

      Excluir
  6. é verdade, o carnaval atrai roubo, ladrão, sexo ilícito ao contrario do retiro, que traz harmonia, paz interior,...
    muito boa a postagem gostei muito,

    ResponderExcluir