domingo, 26 de janeiro de 2014

Namoro!!!!





    A Bíblia afirma que tudo tem seu tempo:"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."(EC:3.1),não é diferente para o namoro,uma fase tão bonita,importante e "perigosa" de nossas vidas,é perigosa sim,pois como estamos lidando com sentimentos -não só nossos ,mas de outras pessoas- temos que ter certeza de nossa decisão e as vezes é difícil saber se o que está sentindo é amor ou uma simples paixão :"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"(JR:17.09)e entre os dois -paixão e amor- há diferença sim,olha como a Bíblia descreve o amor: Forte- "...porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas."(CT:8.6) ; um vínculo - "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."(CL:3.14);um sentimento maravilhoso e inesgotável-" o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."(1Co 13:4-7); já a paixão é um sentimento passageiro ,sentimento que busca seus próprios interesses;olha só um trecho do livro Adolescentes S/A :"O amor é sem dúvida um sentimento maduro.Na adolescência é comum experimentar-se vários momentos de paixão .Uns duram mais, outros duram menos ,mas depois que se passa por eles, vê-se que eram apenas sentimentos passageiros."
   O namoro requer maturidade,certeza ,compreensão e principalmente AMOR,e a melhor forma de ter tudo isso é obedecendo a vontade de Deus e esperando o tempo d'Ele.

11 comentários:

  1. Devemos esperar em Deus. E aproveitar o período que estamos solteiro, para servir a Deus dessa forma. Como você bem disse, tudo tem seu tempo, e devemos aprender a compreender esse tempo sabendo que ao final, oque virá será de Deus, e será BOM. Parabéns pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Mylena,uma boa reflexão para aquela quer dar passos observando a palavra de Deus..
    Deixo aqui meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado gente!! que Deus abençoe vocês..

    ResponderExcluir
  4. Concordo (:
    Durante a minha adolescência eu "gostei" de mtos meninos kkk (ai q vergonha), e eles nunca gostavam de mim.
    Conforme fui ficando mais velha, eu comecei a orar e pedir pra Deus preparar alguém pra mim, eu dava até detalhes de como eu queria a pessoa kkkkk E Deus mandou alguém MELHOR do q eu pedi! Tô com ele há 2 anos! Vale a pena esperar, e Deus sempre tem o melhor pra nós :D
    Bjos e fica com Deus! {feliz-por-natureza.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado lindah... e parabéns pelo namoro..que Deus abençoe vocês..

      Excluir
  5. Gostei muito do seu texto, reflete o momento que vives, Que Deus guie seus passos irmã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ,muito obrigado...que o Senhor continue te abençoando.!!

      Excluir
  6. devemos orar para que Deus; para ele nos guia o caminhos que devemos seguir. a paixão é um fogo repentino por isso que Deus disse que devemos fugi das paixões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras Jhonata... Obrigado pela visita que Deus lhe abençoe!!!

      Excluir
  7. ESperar no Senhor é o primeiro e um dos mais sábios passos para um namoro.
    ORei 3 anos por um esposo, e posso dizer: achei um príncipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Vanderleia!! O Senhor é fiel!!! e nos da o melhor :)

      Excluir