sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SANTIDADE



O que santidade? Por que levar uma vida em santidade??  É possível??



  Essas são algumas das perguntas feitas quando ouvimos falar de SANTIDADE.  O que faz parecer até coisa de outro mundo, mas não é ,muitos até mesmo no meio cristão não sabem sobre esse assunto outros até encaram como se fosse algo impossível ou sem necessidade, porém tentar  levar uma vida em santidade não pode ser apenas uma opção para um verdadeiro crente, mas um desejo que parte do seu coração e uma certeza de que se está agradando a Deus.
 Antes eram feitos sacrifícios com cordeiros como forma de oferta ,mas depois da morte e ressurreição de Jesus (o nosso cordeiro imaculado) a nossa oferta é a nossa vida, uma vida levada em santidade em adoração a Deus.
 Ser santo não é nunca pecar ,até por que somos todos pecadores e imperfeitos, mas é tentar não errar e sempre se arrepender quando erra, um arrependimento verdadeiro sem falsas aparências.

Pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou Santo. 1Pedro-1:16


 E essa SANTIDADE vai se aperfeiçoando ao decorrer da caminhada com Cristo, não é fácil abrir mão de coisas que parecem ser boas e prazerosas, principalmente  quando somos jovens e o mundo nos dar tantas oportunidades de errar e pecar, mas não é impossível, assim como o mundo da oportunidades o Senhor nos da também, cabe a nos escolher o que é certo e saber que Deus sabe o que faz e que sempre tem o melhor pra nós e podemos ver isso quando vemos a vida de irmãos que se desviam da casa e da vontade de Deus, eles levam uma vida sem sentido, vazia tudo isso ocasionado por não ter priorizado a vontade de Deus antes.
 Por isso não se deixe levar pelas coisas do mundo, não viva uma vida de aparência se doe completamente a Deus, e quando errar saiba que Deus é justo mas também é misericordioso.

Amados, visto temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espirito, aperfeiçoando a santidade no temos de Deus. 2Corítios 7:1



6 comentários:

  1. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, (1 Pedro. 1:15)

    Nesse século XXI raramente e compreendida por um cristão, porem as escrituras afirmam. Segui a paz com todos, e a santificação; Sem a santificação ninguém verá o senhor (HB. 12:14), nunca vamos ver a vitória que ele nos deu sem a santidade. Nos não vamos conhecer a gloria de Deus sem santidade, se quisermos ver Deus trabalhar nas nossas vidas, então, devemos diligentemente buscar a santidade.

    Santidade e andar em comunhão com cristo, ter ações que possam ser exemplo para os outros, que o outro também possa ter essa santidade partir do seu exemplo.

    A santidade é a marca dos que foram justificados e selados pelo Senhor. Santidade significa que somos o povo de propriedade exclusiva de Deus, somos a nação santa.

    – “ Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9)

    Ass: Marcílio Ferreira Frota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita.Amei seu comentário, obrigada também pelo seu apoio.Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
  2. Realmente, não é facil resistir as "coisas" que aos nossos olhos são prazeirosas.Como dizem "a carne é fraca", mais o cristão entende que o pecado não é "vitamina", e firmados em Jesus vamos vencendo de fé em fé.
    Conheci o seu blog através do blogueiros do brasil, estou te seguindo,seu blog é edificante.Deus te abençoe a cada dia!
    Se desejar seguir o meu blog,ficarei grata.Um forte abraço.
    http://justosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita.. que bom que você gostou do blog, voltei sempre.Com certeza visitarei seu blog.

      Excluir