terça-feira, 18 de março de 2014

A verdadeira Páscoa.

                            

         
O que as pessoas pensam sobre a páscoa?                                                                                                                                 Qual seu verdadeiro significado?                                                                                         
O que ela nos representa nos dias de hoje?

As pessoas pensam que a páscoa é apenas a semana do chocolate, outras já pensam na celebração de Jesus Cristo, e algumas acham que é a data do comerciante.

Mas a final de contas o que é a páscoa?Oque devemos celebrar nela?
Páscoa é a ''morte e a ressurreição de Jesus''no Novo Testamento e era comemorada no Antigo Testamento "como a festa que faz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo". (Ex:12)

Por que eles costumam usar esses símbolos como: coelhos e ovos?
Coelhos: por que, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
Ovos:  representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.
Será que é certo seguirmos esses costumes?
Fica claro que a Páscoa moderna tem origem pagã, e aqueles que querem agradar a Deus devem evitar celebrações desse tipo.

Algumas passagens bíblicas.
Êxodo 12-27 Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
2 Reis 23-21 O rei deu ordem a todo o povo, dizendo: Celebrai a páscoa ao Senhor vosso Deus, como está escrito no livro da aliança.

   Pois bem, a páscoa não são ovos ,chocolate ou aquele coelhinho fofinho,a VERDADEIRA PÁSCOA  foi comemorada com sacrifícios de cordeiros cujo o sangue foi passado nas portas para salvar os primogênitos dos hebreu da morte lá no Egito e hoje deve ser comemorada a ressurreição de Jesus Cristo,o nosso Cordeiro Imaculado que com um só sacrifício morreu para salvar e limpar-nos dos nossos pecados.
                                              
                                       Espero que tenham gostado, obrigada pela atenção.


                                               Feito por: Yana Rebeca e Mylena Nascimento.

6 comentários:

  1. Amém, belo texto, que o Senhor continue abençoando vocês, nossa pascoa é Cristo e não ovos de chocolate, é isso aí, :)! Jesus é nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá queridas! que Deus as abençoes grandemente, para que continuem a falarem da graça maravilhosa do manifestado amor de Deus, em Cristo Jesus nosso tão amado Salvador. Fico muito feliz em ver um Blog proclamando as verdades do Evangelho, e acima de tudo por se tratar de adolescentes. Que Deus as abençoes sempre.!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado... oro pra que o Senhor nunca deixe que nos desviemos do caminho dEle,e assim como Davi e Samuel, mesmo jovens possamos estar com Deus!!!

      Excluir